POLÍTICA DE PREVENÇÃO ESCOLAR

O documento “Política de Prevenção Escolar” (dez/12) foi construído com base no diálogo entre os profissionais do corpo docente, promovido através de reuniões nas quais a troca de ideias, experiências e conhecimentos respaldaram o que está transcrito no referido documento.

A Política de Prevenção Escolar pretende fortalecer a proposta e as ações pedagógicas da Escola contra os fatores de risco que colocam nossos alunos em situação de vulnerabilidade ao uso de drogas.

Nessa política de prevenção escolar contamos há dois (2) anos com o Projeto Jovens de Atitude, que segundo a avaliação do corpo docente colabora com o acontecimento das ações de prevenção e fortalece o envolvimento da comunidade escolar nas mesmas.

A Política de Prevenção Escolar não se esgota em si mesma, quer ser processo contínuo, sujeito à avaliação e a modificações, que possam cada vez mais adequar-se à realidade e à legislação pertinente ao assunto.

Portanto, todas as sugestões e participações da comunidade escolar são muito bem vindas e por isso, o documento está disponível na Biblioteca da Escola a todos os interessados. Vamos conhecê-lo melhor e colaborarmos com as ações nele propostas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário