O Projeto Jovens de Atitude é desenvolvido pela escola em parceria com o instituto Carlos Roberto Hansen. Teve início em 2011 e tem como principais protagonistas das suas ações os alunos (líderes de atitude) dos 6º aos 9º anos do período matutino.
EDUCADORES DE REFERÊNCIA 2013: Cristiane Reis e Janice Cristina.
PRINCIPAIS DIRETRIZES: Valorizar a vida, promover a saúde, proteger e prevenir contra o uso de drogas, construir sólidos valores pessoais e sociais por meio do envolvimento comunitário.
O GRUPO DE LÍDERES: Reúne-se todas as terças-feiras das 13h:30min às 15h com as educadoras de referência da escola, estudam e planejam as ações educativas que atendam às diretrizes do projeto.
TEMA DAS AÇÕES EM 2013: "RECREIO"
SLOGAN DA 1ª AÇÃO PREVENTIVA: "FILA E MERENDA: FAÇA CERTO PARA QUE O RECREIO RENDA!"
OBJETIVOS DA AÇÃO: Colaborar com a limpeza da escola, evitar o desperdício da merenda e zelar pela organização e disciplina desta unidade escolar.
AÇÕES REALIZADAS: Divulgação da ação preventiva para os demais alunos da escola no momento da fila e nas salas de aula, confecção de cartazes educativos e apresentação de teatro.
OFICINAS PEDAGÓGICAS: Na primeira reunião de supervisão(16/04), o corpo docente da escola planejou o trabalho das oficinas pedagógicas, sendo que o slogan da primeira oficina é: "O que eu tenho haver com a corrupção?"
Nesse trabalho alunos e professores do 6º ao 9º anos estão desenvolvendo as seguintes atividades para o primeiro trimestre:
* Criação
de rap, paródias e de histórias em quadrinhos;
* Pesquisa
com técnica livre para apresentar o tema (ex. jornal, teatro,
poesia...);
* Exploração
de mídias: A Fábula da Corrupção (vídeo), Cartilha: O que você
tem haver com a corrupção?;
Em todas as propostas há intenção de se pontuar e analisar as diferentes formas de corrupção (pessoal e social).
Em todas as propostas há intenção de se pontuar e analisar as diferentes formas de corrupção (pessoal e social).